8 de agosto de 2009

Fenêtres de l'âme


"Guardo teu nome em segredo, preciso de segredos para viver." Lispector.
Quase nunca olho nos olhos quando falo, mas claro depende do que esta sendo dito, e de quem me escuta. Olhos são como janelas, eu os chamo de Janelas da alma, pois dizem verdades, lhe deixam transparente mesmo que tentes ficar indecifrável. E é quase impossível se fechar por completa quando teus olhos falam mais que qualquer coisa por ti. E olhar nos olhos dela era o que eu mais amava, por saber que ali estava minha paz e tudo que eu procurara, nela repousava tudo de bom que seria entregue somente a ela. Desde as alegrias, choros emocionados ou não, sei que tudo que se passava era recíproco, sei que existia vida dentro de nós, porque até então éramos duas, que sonhavam com uma vida larga sentadas a beira da praia vendo o sol indo deita-se com o mar e rindo de nossos antigos karmas. Lamentável é ter noção que isto são lembranças do futuro que a gente imaginava, de quando olhávamos juntas na mesma direção.

Sinto-me fraca desde o dia que pensamos e racionalizamos tudo ao invés de usarmos o que sempre se sobressaia, o amor. Olhando por um outro lado, fizemos por amor, por respeito a nós, mesmo sendo uma violentação a nós. Foi inevitável o que houve, mesmo sem querer agimos certo, ainda sofro tentando respirar sozinha. Minha vida ficou tão presa a tua que tudo é você e mais nada. Apesar disso tudo me deixa intocável por outra pessoa que não seja ela, e eu finjo estar em pé.

Um ano sem te ver, um ano sem te amar. E eu volto até você. Meu melhor presente foi ouvir tua voz, mesmo tão distante de mim, mesmo dentro de mim. Como em tudo na nossa vida sempre foi sempre tão bonito e simples vistes meus olhos ganhando vida por de trás da fumaça daquelas velas. Não quis olhar em teus olhos, foi uma escolha minha. E depois de todos aqueles dias eu fui onde a gente tinha o nosso lugar. Foi ai que te olhei e vi o abismo que tua vida me trouxe. Eu só queria poder pisar e me sentir segura. Estava tudo bem, só o defeito de sempre e tudo esquecido quando sorriamos. Nada era diferente.


Meus olhos ainda permanecem lacrimejados desde aquela noite. Eu podia ver minha vida indo embora, acabando-se. Tudo isso é um exagero. Acorda, é um exagero meu bem. Assim como Clarice sou composta por urgências. Porém acima de tudo, antes de existir a carne que me trouxe o espaço do meu corpo, me fiz de osso, e é este osso que em pé me faz ficar. O conjunto não é essencial. (Eu queria mais.)

Vida sem amor existe? Acho que não, mas você sabe reconhecer um amor? Preste bastante atenção. Não falo de amor entre duas pessoas que querem viver um amor pra toda a vida e acreditam que tudo vai dar certo etc. e tal. Eu falo de amor a vida, amor a si próprio, amor a quem te dar força pra lutar por qualquer coisa que aches justo. Eu quero falar de amor hoje.

- Não, eu ainda vou falar de meu sentimento!

Sei bem que ao perder o que mais amava eu cegamente me prendi em tudo que me trouxesse vida outra vez. E esses amores que me trazem vida são uma espécie de frase que dizem “Não desista.” Muitas coisas na vida são insubstituíveis, mas minhas exceções me ajudam a acreditar que mesmo não tendo tudo que eu amo junto a mim, mesmo assim tenho que preciso. Talvez a perca é um exagero de amor, e pendendo isso você fica na medida exata. É quase que ridículo pensar assim, é dramático, pensar assim é ser infantil demais. Não ligue pro que falo, falo porque estou desesperada por pensar inúmeras vezes que vou ceder a tudo que não tem um pingo se quer de amor, de vida. Mas se com o amor tu fazes besteiras sem ele é bem pior.

Ando tão desligada das coisas, que estou me afiando como se fosse facas, mas já me disseram, tu estás tão afiada que vais cortar a ti mesma. Meu deus, o meu pecado é ter gostos diferentes dos outros, sim... Mas sou as exceções apenas, lembra disso? Isto não deveria terminar assim, mas não vejo porque escrever mais acredito que só eu entendo tudo que se passa.
Vou contar-lhe um segredo. Finja que não sabe de nada do que eu disse aqui. Finja que está tudo bem... Está tudo bem. Eu não disse nada, foi só um suspiro.

"Há momentos na vida em q sentimos tanto a falta d alguém quqe o que mais queremos é tirar esta pessoa d nossos sonhos e abraçá-la."

Nenhum comentário:

Postar um comentário